Instituto Durmstrang De Magia e Bruxaria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Instituto Durmstrang De Magia e Bruxaria

Seja Bem-Vindo à esse novo mundo de Magia!
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Tutorial - Aprenda a jogar.

Ir para baixo 
AutorMensagem
Diretora Anne Mordan
Admin
Admin
Diretora Anne Mordan


Mensagens : 24
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 48

Tutorial - Aprenda a jogar. Empty
MensagemAssunto: Tutorial - Aprenda a jogar.   Tutorial - Aprenda a jogar. Icon_minitime18/8/2009, 10:29 pm

Tutorial


Bem vindos, bruxinhos! Para um bom funcionamento do RPG é necessário que vocês sigam algumas poucas e fáceis regrinhas.Como vocês já devem saber, o RPG funciona de forma que haja a interação dos participantes e essa interação deve ser respeitosa. Estaremos cuidando sempre para que as regras sejam cumpridas.

Postagem
Solte a sua imaginação! Seja criativo descrevendo os lugares, as ações, suas impressões e etc. Interaja com outros players, combinem de se encontrar em algum lugar dessa grande escola.

Linguagem
Utilize uma linguagem formal, engajada, mas sem palavras muito rebuscadas. A utilização de palavras de baixo calão e ofensas a outros alunos podem ter como consequência a expulsão do jogo.
Não é obrigatório o uso formal da língua portuguesa em todos os posts, e sim apenas nas aulas. No castelo, arredores, mundo bruxo e mundo trouxa pode ser postado informalmente, porém tome cuidado! Você poderá estar sendo avaliado. Dica? Utilize a norma padrão da língua portuguesa sempre, além de tornar-se automática em sua vida ajudará muito fora do RPG.


Interação
Ao postar, cuide se seu post é em ON (dentro do jogo) ou OFF (fora do jogo, comentários e etc.). Avise sempre que possível quando for comentários em OFF. Se não houver tal especificação, consideraremos como posts em ON e, se percebermos não se tratar de um post do jogo, será considerado flood

Estrutura
Para uma maior facilidade de todos os jogadores, diferencie as falas da personagem com a descrição dos espaços, pensamentos. Procure colocar ações entre asteriscos (*), falas com um hífen (-) na frente ou então entre aspas (").
Ex: ON:
*Cheguei naquele lugar e sentia que não estava sozinha.Comecei a olhar para os lados, com medo de me acontecer algo*
- Alguém aíí?
*Vi algo se mexendo ao meu lado e fixei o olhar.Percebi que era um pequeno esquilo no meio dos arbustos*
"Ei amiguinho, fazendo o que aqui?"
*Sorri e voltei ao castelo*

Escolha uma forma de representar cada estrutura e procure utilizar a mesma sempre.


Legenda (não obrigatório)
Para se facilitar o entendimento do seu post Faça uma legenda.
Por exemplo, ao invés de escrever:

*Cheguei lá*
- E agora, o que farei aqui sozinha? - pensei.
- Ooi, alguém aí? - falei
*Saí correndo*

Escreva assim:
*Cheguei lá*
- E agora, o que farei aqui sozinha?
- Ooi, alguém aí? -
*Saí correndo*
Legenda:
Ação
Pensamento
Fala da personagem
Fala de outros personagens (Lembrando que esta só poderá aparecer caso a personagem seja fictícia ou seja uma fala de outro jogador já postada)


Propaganda
É proibida toda e qualquer propaganda feita em posts ou no chat. Sendo porém livre a feita por MP.

Personagens
Ao se matricular na escola (ativando sua conta), faça o teste das casas (dentro de 3 (três) dias) terá sua casa escolhida, compre seu material, preencha seu perfil bruxo e se prepare para o começo das aulas.Você não é obrigado a participar de todas as aulas, porém a participação trará pontos a sua casa.

Nome, família e avatar.
O Nome do seu personagem não precisa ser necessariamente o seu. Porém, deverá ser um nome e sobrenome e não poderá ser combinação de nomes de famosos. Aproveite essa hora para ter um nome que goste muito, e fique conhecido (a) por ele.
Extrapole e extravase toda a sua criatividade na história da sua família, nós do corpo docente adoramos ver a criatividade de vocês afloradas. Convide amigos para serem da mesma família que a sua, descrevendo-a da mesma forma, mas com outras palavras.
Se você for em OFF menor de idade (idade inferior a 18 anos), utilize como avatar um fake, caso seja de maior poderá utilizar a sua foto.


Habilidades especiais
Para ter uma habilidade especial é necessário que ela seja permitida por um dos Diretores da escola. Veja o tópico "Habilidades especiais"


Aulas
As aulas serão ministradas pelos professores em tópicos referentes a cada matéria, uma vez por semana. A falta em pelo menos 50% das aulas terá como consequência a não permissão para passar de ano. Os alunos devem postar no tópico da sala de cada matéria sobre suas ações durante a aula e enviar as tarefas por MP até a data estipulada.

Notas

As notas de cada aulas serão postadas pelo professor na aulas seguinte. As aulas são divididas em:
O (Ótimo)
E.E (Excede Expectativas)
A (Aceitável)

P (Péssimo)
D (Deplorável)
T (Trasgo)
Ir para o topo Ir para baixo
 
Tutorial - Aprenda a jogar.
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Instituto Durmstrang De Magia e Bruxaria :: o RPG :: Regras-
Ir para: